terça-feira, 6 de maio de 2008

Tudo é vaidade

Apesar de eu não ser um religioso, acredito ser impossível refutar essas palavras inscritas no livro de Eclesiastes: “tudo é vaidade”. A vaidade é o combustível do mundo. As mudanças acontecem por vaidade e por vaidade também deixam de acontecer.

Menos por necessidade que por vaidade mundos novos foram descobertos e modificou-se a realidade, houve progresso e avanços científicos.

A vida é um grande palco de vaidades, um cenário ilusório construído e transformado para alimentar o que de menos nobre tem o ser humano. O imoderado desejo de atrair admiração, a vaidade, neste ano tem um palco de atuações que se repete bienalmente: as eleições.

Durante as eleições as vaidades se afloram e, sob o pretexto de trabalhar pelo bem comum, candidatos despreparados se perdem em promessas impossíveis feitas por meio de textos mal-decorados.

Tudo é vaidade. O poder é vaidade. Ilusão e futilidade.

Indo além, toda e qualquer exposição é vaidade. Vã e ilusória vaidade (inclusive esse blog).

3 Comentários:

Blogger Priscila Moraes disse...

"Indo além, toda e qualquer exposição é vaidade. Vã e ilusória vaidade (inclusive esse blog)"

...Nada como manter a seus próprios méritos a admiração..rs...mesmo qdo vc procura caracterizar tudo como sendo "vaidade"...rs
Bjinhus...

23 de junho de 2008 às 03:23  
Blogger Ana disse...

Eclesiastes é um dos meus livros preferidos (entre os contidos na Bíblia) pelo fato de expôr os desígneos dos homens e mostrar que, realmente, tudo em nós (inclusive este comentário) é vaidade.

18 de outubro de 2008 às 19:10  
Anonymous Anônimo disse...

Cheguei à firme convicção de que a vaidade é a base de tudo, e de que finalmente o que chamamos de consciência é apenas a vaidade interior

Parabéns!!!
otimo texto...

25 de maio de 2009 às 09:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial