sábado, 22 de setembro de 2007

O beijo não vem da boca

O título é nome de um livro do Loyola Brandão, não fui original, mas gostei do tema.

Afinal, se bem pensado, o beijo não vem da boca. Ele, no máximo, termina nela. Quando o beijo é tão somente o encontro das bocas, nem sequer é mais um beijo. É qualquer coisa. Não é beijo.

Eu me lembro de um sem-fim de beijos que dei. E não me lembro da maioria. Os que me lembro, eram mesmo beijos. Não vieram meramente da boca.

Mas, afinal, se não vem da boca, de onde vem o beijo?

Talvez o beijo venha da vontade da conjunção, da união, da descoberta, da vontade da conquista. É a primeira parte de algo, é a expectativa de algo mais. Aquele beijo que se dá sem nem saber quem se está beijando, não é beijo. A mera coleção de bocas onde se encosta não é beijo.

Beijo tem que ser sentido. Seja amor, paixão, tesão. Mas tem que ser sentido e, nesse caso, não vem da boca. Tem outras origens. Isso é beijo!

O resto é troca de saliva. Baba trocada. Nada além.

Loyola tem razão: o beijo não vem da boca.

6 Comentários:

Blogger P.S. EU TE AMO! disse...

....nunca tinha parado pra pensar sobre isso...amei...rs

15 de novembro de 2007 às 05:46  
Blogger Doce Mundo da Bárbara disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

3 de dezembro de 2008 às 09:48  
Blogger Doce Mundo da Bárbara disse...

ao meu ver.. humm e principalmente ao meu sentir... o beijo começa quando um toque.. naõ necessariamente pegar na mão.. mas um encostar da coxa de um na coxa do outro ou um quase tombo e a ajuda do outro com aquela pegada na cintura, ao atravessar um multidão o acompanhante fazer o charmoso "segurança" ficando um pouco atras e tocando teus ombros como um sinal .. ESTOU AQUI.. esses toques despertam sensações e fabricam tb imagens futuras baseadas na vontades geradas por essas sensações.. e nessas imagens temos o beijo.. ou seja.. o beijo real existe antes de chegar no fisico.. vc estar trocando uma boa idéia com a pessoa e quando menos se espera vc esta num extase entre o assunto falado, o movimento da boca da pessoa e a troca de olhares.. depois disso só pode vir oque eu particularmente chamo de BEIJO ORGASTICO... kkkkkkkkk... muito bom

3 de dezembro de 2008 às 09:49  
Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

25 de maio de 2009 às 09:03  
Anonymous Anônimo disse...

Quem disse que "um beijo é só um beijo" certamente não foi beijado com um daqueles de tirar o fôlego. Um beijo pode ser sexy, doce, lento, rápido, suave, simples, quente. O vocabulário é pouco para dizer tudo o que os lábios podem transmitir.
O ato de beijar combina três sentidos: o paladar, o tato e o olfato. Se cada sentido, separadamente, é capaz de produzir uma forte reação emocional, os três juntos podem transportar a pessoa para o "sétimo céu".

Os beijos podem ir desde um contato fugaz, como um atrito inesperado, até uma fusão de dois corpos por meio dos lábios. Nos dois extremos, existem numerosas variações, ainda que muitas pessoas descuidem desta habilidade que, como todas, está sujeita às leis de aprendizagem: constância, criatividade e paciência.

25 de maio de 2009 às 09:05  
Blogger Simone Santos disse...

Tudo de bom este texto, pena que ainda muitas pessoas nem chegaram perto de perceber o que é um beijo bom...suspiros...

Vou copiar este texto p/ meu blog, ok? Valeu!!!
www.simonemais.blogspot.com
Aparece por lá...

23 de junho de 2009 às 07:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial