sábado, 4 de agosto de 2007

Pequenos gênios

Parece que de tempos em tempos a gente recebe neste mundo alguns gênios. Pessoas que se destacam e que fazem tarefas complicadas parecerem brincadeiras de criança.

Pois bem, recebi, via e-mail, um video de uma menininha que não parece ter mais que 5 anos (se tudo isso) tocando "tico-tico no fubá". Já vi muita "gente grande" apanhando dessa música, haja vista a rapidez das notas. No entanto, a chinesinha se dá ao luxo de brincar e dançar enquanto toca.

O YouTube tem o video, neste endereço: http://br.youtube.com/watch?v=jK3mZUucQ9M

Na semana que se encerra hoje, tivemos em minha cidade a IV Semana da Música, com a participação de músicos de grande qualidade e competência. Dentre eles, Celso Pixinga, tido como um dos maiores baixistas do mundo. São gênios (mesmo que não sejam mais "pequenos") que se destacam e que nos enchem os olhos e os ouvidos com suas interpretações magníficas.

Quantos pelo nosso imenso Brasil existem assim, nem dá pra saber. Mentes geniais na música, na matemática, nas ciências... Não existe uma política que aproveite as potencialidades desses gênios.

Bem, sejamos justos: no futebol eles são aproveitados. Olheiros dos times enxergam, nos pequenos gênios, grandes fortunas. Os demais, ficam à mercê da própria sorte ou da estrutura familiar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial