quinta-feira, 5 de julho de 2007

Vida é prazo.

Vida é prazo. Na absurda economia e administração do tempo, estabelece-se prazo pra tudo. Cinco minutos para um cafezinho. Duas horas de almoço.Um mês de férias. Ao que parece, os seres humanos não sabem existir sem estabelecer prazos para suas atividades.

Não bastasse haver prazo para tudo o que nos rege na vida civil, ainda há teorias que estabelecem até prazos para sentimentos. Diz a teoria que o prazo de uma paixão é de 18 a 30 meses. Complicadas explanações informam que o prazo é estabelecido em virtude da liberação de hormônios e mais uma série de fatores externos.

Afirma ainda a teoria que, depois de acabada a paixão ou nada sobra ou tudo vida amor.

Então, quando iniciarem um relacionamento daqueles que deixam frios na barriga e sorrisos no rosto, deixem claro que, no máximo em 30 meses a paixão vai pelo ralo e vai restar ou um amor fraterno ou nada.

Outra opção é rir dessa afixação de prazos, acreditar que a paixão pode durar menos de 15 minutos ou a vida toda. Acreditar que os sentimentos não cabem em uma regra aritmética.

9 Comentários:

Blogger Setor São João Bosco disse...

Interessante o artigo,mas prefiro acreditar que não tenha prazo.Pois se estivermos nesta espectativa de prazo,nós nunca iremos nos apaixonar realmente!

Um forte abração Xisto!

5 de julho de 2007 às 13:35  
Blogger Edilene disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

5 de julho de 2007 às 19:37  
Blogger Edilene disse...

O Gosto de um beijo pode demorar mais tempo que imaginamos.
Fazer tudo com intensidade total talvez seja esse o grande segredo!

Daí quando se abre os olhos pode se ter vivido 07 ou 30 meses o importante é ter valido a Pena.

Abraços Xis!!

5 de julho de 2007 às 19:39  
Blogger Emilia disse...

oi xistoso!!!
adorei o blog, embora tenha demorado mais ou menos uma semana para entender o trocadilho do título... dãããã, mestrado faz mal à saúde mental....
linkei vc no meu, tá?
beijos!!!
Mila

8 de julho de 2007 às 18:28  
Blogger Emilia disse...

Oi Xistoso, o comentário não sumiu não... é que eu ativo a moderação de comentários...assim posso decidir se publico ou não. e o seu demorei um pouquinho pra autorizar (estava pensando... hmmm... devo publicar ou não???... risos. brincadeira). demorei pra ver, só isso. beijos!!!

9 de julho de 2007 às 13:07  
Blogger Unknown disse...

Adorei o artigo, mas gosto de viver o momento, de sentir, de beijar, abraçar, tocar, me apaixonar, amar...independente se será um dia, uma noite, 30 meses ou a vida toda.....
A vida é muito curta para nos preocuparmos com prazos....
Vc é demais!!!!
Te adoro....
Beijos

9 de julho de 2007 às 14:46  
Blogger Maria Rangel disse...

A gente nasce e a única certeza q temos é q um dia vamos morrer, quando é um mistério, e ainda bem pq concordo com o q vc disse sobre não estarmos ainda preparados para a Morte, eu pelo menos não estou..rs. E então acho q devemos mesmo é viver, viver e intensamente tudo e claro amar tb intensamente, não importa se por um dia, meses , anos ou a vida toda, o q importa é viver plenamente esse sentimento enquanto ele existir. Não acredito em prazos papy Xisto, sentimentos não tem lógica pra ter tempo de validade, acredito sim em enganos causados pela euforia inicial q a gente sempre tem quando encontra alguém especial q nos atrai, paixão não é o mesmo q amor, paixão sim tem prazo de validade mas tb pode não ter e se transformar numa linda amizade.
Seu Blog está muito bom, estou adorando.
Bjkssssssssss e felicidades pra vc!!!

11 de julho de 2007 às 16:04  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Xisto!
Muito bom o texto...
Se tem ou não prazo, não sei. O bom é aproveitar cada segundo da paixão, da vida!
Abraço

12 de julho de 2007 às 07:07  
Blogger Unknown disse...

Bom...será que ainda to no prazo? kkkkkkkkk...não publique. Bjs

4 de maio de 2011 às 23:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial