segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Você é caveira?

Vamos combinar uma coisa, "Tropa de Elite" é o filme nacional mais comentado, mas assistido e mais pirateado da nossa história.

Com uma estrutura dura, com a luz um tanto estourada, com uma edição bruta e com um enredo pesado, com cenas de violência explícita, um capitão heroicizado e com algo de fascimo na história, Tropa de Elite mostra uma realidade conhecida de perto por quem é dos morros cariocas e do "caveirão".

Pesquisando no Google, há, aproximadamente 2.250.000 referências para "Tropa de Elite". No Orkut, há mais de 1000 referências para comunidades com esse nome. É claro que nem tudo se refere ao filme, mas não é exagero acreditar que uma parte considerável seja.

Como não poderia deixar de ser, há muitos blogs sobre o filme. Alguns, inclusive, muito divertidos.

O próprio Capitão Nascimento tem um. Aliás, tinha... segundo consta ele foi assistir show do Tim Maia ao vivo e deixou o comando para o Capitão (nem sabia que o aspira tinha sido promovido) Matias. Vale conferir. http://capitaonascimento.wordpress.com/

Muito interessante, também, o teste pra saber quem é você na guerra. Faça você também: http://capitaonascimento.wordpress.com/teste-quem-e-voce-na-guerra/

E aí, você é caveira ou moleque? Pede pra sair, zerodois!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial