quinta-feira, 11 de junho de 2009

A arte do encontro

O dia 12 de junho é o dia do encontro. Não fosse o caráter estritamente comercial que foi imposto à data, seria, talvez, a mais importante comemoração do ano depois dos aniversários.

Nesse dia comemora-se o encontro. Não o encontro casual, não a “topada” e tampouco o encontro no sentido que lhe fora atribuído como sendo uma “saidinha” com alguém. Mas sim a sublimação do encontro. Com pieguismo e tudo, comemora-se o fato de duas almas, antes perdidas nesse mundão, terem se achado e decido permanecer juntas.

Talvez essa seja a busca maior da vida: o encontro. Mas o curioso é que só se tem esse encontro quando não se busca por ele. Trocando em miúdos, a busca maior só é possível quando não há a busca. Quem tem como meta de vida conseguir ESSE encontro, acaba perdendo-se de si mesmo.

A busca não tem regras para dar certo, mas viver pensando nela é uma forma quase certa para que dê errado. E há tanto desencontro pela vida.. (grande Vinícius!)

E neste dia, a comemoração é para quem de fato encontrou seu alguém. Para essas pessoas faz todo o sentido a data. Para essas pessoas, todas as datas fazem sentido. Aniversário de namoro, de casamento, de seja lá o que for. Tudo faz sentido. Talvez até a vida faça algum sentido.

Dia dos namorados para quem não teve ESSE encontro, é como o natal para quem não é cristão: serve, no máximo, pra trocar uns presentes. Nada além.

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

oi....boa tarde .vou te fazer uma perguntinha ....ta bom?vc sabe qual o fuso horario daqui para a Florida-São petesburg-obrigada!

12 de junho de 2009 às 10:23  
Blogger @hanna disse...

"Com pieguismo e tudo, comemora-se o fato de duas almas, antes perdidas nesse mundão, terem se achado e decido permanecer juntas."

Gostei disso..

Bjinhossss

12 de junho de 2009 às 18:33  
Blogger GABRIELA ALESSANDRA CORREA FONTES disse...

Para mim, os encontros são sempre preciosos. Os que demoram anos, os que levam dias, os que tomam horas. Tenho total e absoluta certeza que quando os caminhos se cruzam, existe uma razão de ser.

Existe mais do que arte no encontro, existe sabedoria com amor.

(te gosto como és)

14 de junho de 2009 às 16:25  
Anonymous Anônimo disse...

Diz-me como voltar a sentir
Se já nem sei
Como desejar-te
Não me lembro de mim
Não sei de ti
Só quero adormecer no teu sorriso

Diz-me por onde anda este amor
Procuro-o e não o encontro
Os caminhos que percorro
Deixam-me tão cansada
Não sei como chegar a ti

Hoje vou dormir um sono leve
De olhos semi-abertos
Esperarei por ele
Como quem espera por destino incerto

Fala-me dos pingos de chuva
Que me acordam nas madrugadas
Da musica que ouço
Dos bailados entre portas
Sossegados...
Extasiados

Fala-me do frio que se intromete
No meu leito quente
Os lençóis de seda
Escorregam no meu corpo
E tu amoleces os gestos
Calas as palavras…
(Dolores Marques)

vc me fez lembrar dessa poesia...
como sempre você é fantastido...te adoro e te admiro muito.

16 de junho de 2009 às 13:52  
Anonymous Anônimo disse...

Uma pena que no Brasil essa data seja apenas comercial. Apesar de o ser no resto do mundo também, eles pelo menos atribuem a comemoração desse dia a algum santo. O que me parece mais honesto. Enfim, é uma data cuja função é ser mera convenção social...

16 de junho de 2009 às 18:42  
Anonymous Paulo Pedroso disse...

Teste de comentário

29 de janeiro de 2010 às 04:22  
Anonymous Anônimo disse...

Teste de Coemntário

29 de janeiro de 2010 às 04:22  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial