domingo, 26 de outubro de 2008

Vigilantes

Os quadrinhos têm ido para as telas do cinema com uma força cada vez maior. Além dos heróis tradicionais como Batman e Superman, fomos invadidos por filmes dos X-Men, Homem Aranha, Hulk, Homem de Ferro e uma série de outros menos tradicionais, como os quadrinhos “Vertigo”, que foi para as telas com o nome do personagem principal “Constantine” e alguns dos geniais quadrinhos do Frank Miller, como Sin City e 300 (sem contar o Batman Begins).

Um outro escritor genial com histórias indo parar nos estúdios de Hollywood é Alan Moore. Com um estilo impecável e histórias cheias de conceitos, citações e referências das mais diversas, foram filmadas, em uma rápida lembrança, as histórias “Do Inferno”, “V de Vingança”, “A Liga Extraordinária” (sem contar o último Batman, que já foi comentando uns posts abaixo).

Agora, o cinema vai nos trazer uma das melhores histórias de todos os tempos e que saiu da mente do senhor Moore: “WATCHMEN”.

Watchmen é uma história de heróis mascarados, sem poderes (exceto o Dr. Manhatan) e que se lançam às ruas buscando combater o crime. Com o tempo eles são obrigados a deixar a vida de vigilantes, proibidos por lei. A história inicia já com os Vigilantes (ou watchmen) “aposentados”, no momento em que o “Comediante” (um vigilante que trabalha para o governo e que ainda está na ativa) é assassinado.

O enredo se desenvolve em várias facetas, sendo contada em cada um dos gibis (uma série em 12 edições quinzenais) a história pessoal de cada um dos principais personagens enquanto se desenrola a busca para saber quem matou o Comediante e outras investidas contra os ex-mascarados acontecem. Tudo isso é um grande pano de fundo para Alan Moore fazer análises sobre a existência e a condição humana.

O trailer já está na internet e o filme estréia ano que vem. Se o filme for dez por cento do que são os quadrinhos, já vale à pena comprar para ter em casa e assistir muitas vezes.

A quem se interessar, abaixo o link do trailer no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=ONQ3Zgy195Y

1 Comentários:

Blogger Ana disse...

Ah, estou por dentro desse!

Nunca li, mas meu irmão vive falando desse Watchmen pra gente. Falou inclusive que vai virar filme etc.

Espero que seja massa!!

26 de outubro de 2008 às 15:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial