segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O Cavaleiro das Trevas

Não bastasse a bronca por não atualizar o blog, ainda tive que outra por não ter postado nem mesmo uma linha sobre o último (não me atrevo mais a chamar de “novo”) filme do Batman. Sendo eu um batmaníaco declarado, não poderia me furtar a escrever algo, mas me furtei!

Pois bem, em uma época que ninguém nem sequer lembra mais do filme, trago umas palavrinhas sobre ele.

Pra começar, é sempre interessante dizer que os filmes do Batman que têm o Coringa, são filmes do Coringa, não do Batman. O palhaço é tão um personagem tão grandioso que ofusca o morcego.

Foi assim com o Jack Nickolson, foi assim com o Heath Ledger.

Justiça seja feira: o Ledger é um Coringa muito melhor que o Nickolson. Enquanto Mr. Nickolson fez do Coringa um gângster piadista, o Ledger criou um personagem completamente violento, insano e amoral. Foi uma aproximação fantástica do que sempre lemos nos quadrinhos, sobretudo quando o Allan Moore faz o argumento. Perfeito!

As inovações, sempre criticadas pelos leitores puristas dos quadrinhos, também aconteceram. O Duas-Caras que teve uma nova origem, a Ramirez corrupta, a Sarah com o nome de Barbarah. Não chega a ser agradável ver essas mudanças, mas não chegam a macular a história.

No entanto, houve uma coisa que me preocupou e que por certo estará na continuação. Tudo fez entender que o filho do Gordon (filho do Gordon???!!!) poderá ser o novo menino-prodígio. Que os roteiristas não cometam essa loucura.

No mais, o filme continuou com a receita do primeiro: exploração do lado psicológico das personagens, muita tensão e violência. Pra mim está aprovadíssimo.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Realmente é fantástico.
Uma coisa que me deixou chateado foi a substituição da Katie Holmes no papel da Rachel.

9 de outubro de 2008 às 07:17  
Blogger Ana disse...

É, realmente o filme foi bom. Não sou da época dos quadrinhos, a única informação que eu sei (sobre isso) é que o Christian Bale - o Batman - tem a mesma altura que o homem-morcego dos quadrinhos. Informação inútil, mas tá.
Achei que o filme poderia ter tido mais sangue, pra ficar mais real. Também achei desnecessária a aparição do Duas-Caras, poderia ter focado apenas no Coringa (que o correto meso é Curinga).
No mais, eu acho a Katie Holmes péssima e acho que a Maggie Gyllenhaal poderia ter sido a Rachel desde o primeiro filme.
No mais, adoro o Batman!

18 de outubro de 2008 às 15:18  
Anonymous Anônimo disse...

rsss
Que comédia esse blog...qdo eu assisto o Batman...nunnnnnca faço esse tipo de análise crítica do personagem...rs..aliás...já fiz análise crítica de muuita coisa...rs..menos do filme do batman...nunca tinha pensado nisso...rs...legal..gosti..Mr Batman!!!;o)

30 de outubro de 2008 às 16:56  
Anonymous AMM disse...

BATMAN - THE DARK KNIGHT
O CAVALEIRO DAS TREVAS
A 4ª maior bilheteria de todos os tempos! (até agora) grande parte disso foi graças a uma pessoa que não está aqui para ver o sucesso que fez.

    "Heath Ledger"...
Porem, ainda continuo gostando da atuação do ator Jack Nickolson, talves pelo simples fato de ser uma fã ardua (risos)

26 de maio de 2009 às 08:21  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial