terça-feira, 15 de junho de 2010

Mudança de hábito

Eu estava em São Paulo, hospedado na casa do Paulo, e soubemos que o Henrique também estava por lá. Como havia muito tempo que não nos encontrávamos, os três, o Paulo propôs que o Henrique ficasse por lá o final de semana. Ele concordou, mas com a condição que fôssemos com ele ver o jogo do Corinthians. Eu, flamenguista desde os 7 anos, brinquei dizendo que ele cobrou muito caro pela estadia e que fosse embora. Mas fomos ver o jogo.

Quando chegamos no estádio, eu quis ser engraçadinho e telefonei para o Gabriel, que é corinthiano doente, e disse que EU iria ver o jogo do time DELE. Depois que uma série de lamentações (e com certeza alguns palavrões que foram pensados, mas não ditos), ele me pediu que comprasse uma camisa na porta do estádio. Disse pra ele quais as que tinham na porta, ele escolheu, eu comprei.

Fomos para um boteco, o Henrique, o Paulo e eu.

Quase na hora de irmos para o estádio, o bar foi inundado por uma onda de corinthianos, uniformizados, barulhentos, fanáticos.

Um deles, no meio da turba, me viu com a camisa no ombro e me intimou com um ar de poucos amigos e cobrando postura de torcedor:

“– Oh, meu, não vai vestir essa camisa, não?”

Eu, flamenguista desde os 7 anos, sem nunca ter sido torcedor do “poderoso timão”, tomei a postura que qualquer pessoa sensata faria frente àquela turba corinthiana: levantei, encarei o torcedor e disse à queima-roupa:

“- Agora mesmo!”

Vesti a camisa e fui parar na geral timão, com direito a cantar que ali tinha um bando de loucos. Enfim, o senso de sobrevivência muda algumas de nossas posturas. De toda sorte, o jogo terminou zero-a-zero, assim eu não corri o risco de comemorar nenhum gol contra.

3 Comentários:

Blogger Marinês Parra Turcato disse...

Também sou flamenguista, desde os meus 9 anos. Basta ver no meu orkut as fotos. Aqui em casa a Tassiê também é. O problema é o Glauco que é corintiano desses que você descreveu, doente, fanático... Tem tudo do time: camisetas, agenda, lençol... Ri com a leitura, com certeza eu também faria o mesmo. Mas o que importa é a essência e não o frasco. Gostei que você voltou a escrever.

16 de junho de 2010 às 03:50  
Blogger Unknown disse...

Fiquei feliz de vc ter postado esse seu texto que já é antigo!!! precisa escrever mais... beijo

19 de junho de 2010 às 06:35  
Blogger A Malu de Bicicleta disse...

HAHAHAH, morri de rir com você contando suas aventuras no estádio "__Agora mesmo" hehehe. Também já passei por isso, Palmeirense assistindo o Corinthians jogar, só pra fazer a felicidade da minha sobrinha :) Ainda bem que só vesti uma camiseta branca, tem nos dois times :)
beijoss, malu.

9 de junho de 2011 às 21:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial